Mais Esportes

BH Rugby é bicampeão mineiro

Em jogo disputado no Sul de Minas, time da capital supera Varginha Rugby por 28 a 9

postado em 19/06/2011 20:29 / atualizado em 19/06/2011 20:37

Maíra Vieira - Divulgação

O BH Rugby sagrou-se bicampeão mineiro neste domingo, na modalidade masculina com 15 atletas. O título foi conquistado na casa do adversário, o Varginha Rugby, em uma final disputada e que terminou com vitória do time da capital por 28 a 9.

Durante toda a partida, os donos da casa contaram com o apoio da torcida, que teve acesso gratuito ao Estádio Municipal de Varginha, o “Melão”, cedido pela prefeitura da cidade. O Varginha tentou explorar o jogo rápido de linha, sua especialidade, mas foi parado pelo paredão dos fowards do BH.

Tanto que os varginhenses só conseguiram pontuar pela conversão de penalidades. No segundo tempo, atrás no placar, a linha do Sul de Minas insistiu na busca do try, principalmente pelo centro Cleiton Rodrigues – artilheiro da competição -, mas sem êxito.

Já a formação da capital lançou mão de seu jogo de força, com um scrum invencível e rucks decisivos. Assim nasceram os quatro tries da equipe belo-horizontina. Destaque para o full-back Felipe Damasceno, homem do jogo, que anotou o último try do BH em uma descida de contra-ataque. Outro destaque foi o half-scrum Ricardo Linhares, preciso na limpeza das jogadas.

O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, entregou as medalhas e os troféus aos finalistas. Na edição do ano passado, BH Rugby e Varginha também disputaram a final do Mineiro. Em Contagem, o time da capital superou os rivais por 22 a 10.

Tags: