Mais Esportes

Próxima Copa América de Ciclismo será disputada no Rio de Janeiro

postado em 24/11/2011 13:38

A 12ª edição da Copa América de Ciclismo será realizada em um novo local no ano que vem. Após a última prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a competição será transferida para um circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro e marcada para o dia 8 de janeiro.

A alteração se deu por conta do retorno da prova ao ranking da União Ciclística Internacional (UCI), contando pontos para as Américas em um ano olímpico. Sendo assim, os principais nomes do ciclismo brasileiro e do exterior voltarão seus focos ao evento.

"Estamos atendendo às exigências da UCI e suas novas regras com um circuito de 10k e também da possibilidade dos carros de apoio seguirem o pelotão. Com isso, a disputa volta a valer para o ranking das Américas, valorizando ainda mais a participação dos melhores atletas e equipes", explica Thadeus Kassabian, diretor de operação da Yescom Entretenimentos, realizadora da prova.

Ao todo, 20 equipes disputarão a prova na categoria masculina. Serão os 15 melhores times da Copa da República, realizada no dia 18 de dezembro em Brasília, além de cinco equipes do exterior convidadas. Já no feminino, participarão as melhores do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).