Mais Esportes

Anderson Silva intensifica fisioterapia para diminuir risco de novas lesões

'Spider' disse que ainda não retomou ritmo normal de treinos por causa da dor

postado em 20/02/2012 19:50 / atualizado em 20/02/2012 22:00

REUTERS/Ricardo Moraes
Afastado do octógono desde agosto de 2011, quando defendeu e manteve o cinturão dos pesos-médios no UFC 134, no Rio de Janeiro, Anderson Silva já sabe que voltará a lutar em junho deste ano, quando deverá enfrentar o norte-americano e desafeto Chael Sonnen, no Brasil. Prejudicado por lesões no ombro e na região da coluna lombar, o campeão disse que a preocupação é se recuperar totalmente, para treinar mais forte visando ao combate.

Depois de derrotar o japonês Yushin Okami na estreia do UFC no Rio de Janeiro, Anderson Silva se dedicou mais a contratos de patrocínio que nos treinamentos. Além de cumprir agenda com comerciais de TV, ganhando impulsão no marketing pessoal, o brasileiro sofreu lesões no ombro e na lombar, que o impediram de retomar o ritmo normal das atividades.

O ‘Spider’ disse que não vê a hora de voltar à rotina de treinamentos, mas sabe que precisa estar 100% curado das contusões. “Depois de quatro ou cinco meses eu voltei a treinar há pouco tempo, mas venho treinando um pouco com a galera, para deixar tudo sempre ajustado”, afirmou em entrevista ao Sherdog.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE

“Por conta das lesões no ombro e na lombar, estou meio devagar, fazendo fisioterapia para voltar 100% aos treinos e não correr risco de sofrer novas lesões”, continuou o campeão dos médios, que aposta nas sessões de fisioterapia para se livrar de vez da dor.

“É um trabalho de prevenção, que todos os lutadores de MMA têm que fazer. É um trabalho de fisioterapia, para corrigir a postura, trabalhar bem a respiração, para não haver lesões. Depois que a gente atinge uma idade mais avançada a recuperação é mais lenta. Tem que ser gradativo, ainda não tem nada certo quando eu voltarei aos treinos livres e vou continuar com a fisioterapia até a dor acabar”, finalizou o ‘Spider’.