Mais Esportes

Campeão interino do UFC, Carlos Condit espera por Georges St-Pierre

Norte-americano ainda não sabe quando voltará a lutar por causa da lesão do canadense

postado em 21/02/2012 21:27 / atualizado em 21/02/2012 21:42

Zuffa/Getty Images/UFC/Divulgação

Depois de conquistar o cinturão interino da categoria dos meio-médios do UFC, o norte-americano Carlos Condit ainda não sabe qual será o seu futuro na principal organização de MMA do mundo. Ele admite esperar pela recuperação do campeão oficial da categoria, o canadense Georges St-Pierre, que sofreu uma cirurgia no joelho direito e ainda não tem data prevista para voltar ao octógono.

Carlos Condit ganhou o cinturão interino da categoria em duelo contra o polêmico Nick Diaz, por decisão unânime dos jurados, no UFC 143, no último dia 4, em Las Vegas. Na teoria, o vencedor do confronto teria o direito de enfrentar o canadense em uma luta valendo o título oficial da categoria. Mas a longa ausência de Georges St-Pierre se transformou em uma preocupação para o presidente do UFC, Dana White.

Como Nick Diaz foi flagrado no antidoping por uso de maconha e está preventivamente suspenso, uma revanche com Carlos Condit foi descartada. Com isso, o campeão interino dos meio-médios quer saber qual a real situação de Georges St-Pierre, antes de definir o futuro combate no UFC.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE

“Eu gostaria de saber mais sobre o tempo de recuperação de Georges St-Pierre, antes de tomar uma decisão sobre a minha próxima luta”, afirmou o norte-americano, admitindo certa preocupação com a situação, já que o canadense só deve voltar a lutar no fim do ano e Condit não gostaria de ficar longo tempo inativo.

Dana White, por sua vez, garantiu que Carlos Condit não lutará contra outro adversário que não o campeão oficial da categoria. “Ainda não sabemos quando Georges vai voltar. Mas até lá o Carlos não terá outra luta”, assegurou o mandatário do UFC, que lamentou o impedimento de Nick Diaz para uma revanche contra Carlos Condit, que já estava praticamente acertada.