RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Fabricante dos EUA lança traje que promete diminuir marcas no atletismo

O site oficial da fabricante informa que os trajes serão usados por atletas dos Estados Unidos, Rússia, Alemanha e China

Gazeta Press

Publicação:

22/02/2012 18:11

A Nike apresentou sua nova linha para atletismo e basquete durante evento realizado nesta semana, em Nova York. De acordo com a fabricante de material esportivo dos Estados Unidos, os novos traje para o atletismo podem fazer com que os competidores sejam mais rápidos.

Baseado em dados do túnel de vento, o traje oferece um ganho de até 0s023 nos 100m em relação ao modelo anterior, de acordo com a Nike. A empresa assegura que as novas roupas, capazes de reduzir o arrasto aerodinâmico, são resultado de 12 anos de trabalho e mais de mil horas de testes no túnel de vento.

O site oficial da fabricante informa que os trajes serão usados por atletas dos Estados Unidos, Rússia, Alemanha e China - a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) também é bancada pela marca. A Nike ainda informou que não pretende colocar as roupas à venda, mas avisou que qualquer atleta que requisitar a novidade para as Olimpíadas será atendido gratuitamente.

Batizado de "Nike Pro TurboSpeed", o traje é feito com aproximadamente 82% de tecido poliéster reciclado, usando uma média de 13 garrafas plásticas recicladas. Até as Olimpíadas de Londres, com início previsto para 27 de julho, outras fabricantes devem lançar suas novas roupas.

A novidade introduzida no atletismo lembra a polêmica dos maiôs tecnológicos que proporcionaram a quebra de inúmeros recordes mundiais na natação. Em 2010, no entanto, a Federação Internacional da modalidade resolveu vetar os trajes.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas