Mais Esportes

Japonês nocauteado por Anderson diz que aprendeu com derrota para lutar em casa

Yushin Okami espera dar a volta por cima diante da torcida, no UFC 144, no Japão

postado em 22/02/2012 19:33 / atualizado em 23/02/2012 00:40

REUTERS/Ricardo Moraes

Uma das atrações no card principal do UFC 144, neste sábado, em Saitama, no Japão, o lutador da casa, Yushin Okami volta a lutar pelo Ultimate depois de ter sido nocauteado por Anderson Silva no UFC 134, em agosto de 2011, no Rio de Janeiro. O japonês, que vai encarar o norte-americano Tim Boesch diante da torcida, revelou ter sofrido muito com a derrota para o ‘Spider, mas, ao mesmo tempo, disse que aprendeu muito com o revés no Brasil.

Okami foi superado por nocaute logo no segundo round por Anderson Silva, que nem precisou se esforçar muito para derrotar o japonês. Yushin disse que passou por um período difícil depois daquela luta contra o brasileiro, campeão dos pesos-médios do UFC. Mas considera que aprendeu a controlar, principalmente, o nervosismo com o revés diante do ‘Spider’.


“Houve uma mudança de mentalidade. No ano passado, eu estava muito nervoso para a luta, mas agora eu aprendi que é preciso relaxar e divertir”, afirmou o japonês ao MMA Junkie, por intermédio de um intérprete. Ele revelou que passou por um período de depressão depois da luta contra Anderson. “Eu estava realmente deprimido, mas pensei muito em mim e isso ajudou”, acrescentou.

REUTERS/Ricardo Moraes
Okami, que tem 10 vitórias e três derrotas no UFC (26 triunfos e nove revezes no cartel como profissional no MMA), admitiu que gostaria de voltar a enfrentar o campeão brasileiro. Mas ele se mostrou consciente de que precisa se preparar muito para encarar novamente o ‘Spider’.

“Eu quero voltar a lutar contra ele, mas sinto que preciso treinar mais duro e vencer adversários fortes. Depois, espero que eu possa voltar a enfrentar Anderson Silva”, declarou o japonês, que fez parte da preparação visando ao UFC 144 nos Estados Unidos, antes de retornar ao país de origem para finalizar os treinos.

Okami se diz mais relaxado que nunca para o UFC 144, mas garantiu que o foco está todo voltado para um bom resultado diante da torcida. Ele espera mostrar, contra Tim Boesch, que se preparou muito bem para o combate. “Treinei bem todas as técnicas para a luta. Espero mostrar no octógono tudo o que eu fiz durante a preparação”, frisou.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE