Mais Esportes

Com grande procura por ingressos, UFC pensa em eventos anuais no Japão

Dirigentes da organização miram novo mercado e apostam em sucesso no Oriente

postado em 24/02/2012 10:30 / atualizado em 24/02/2012 00:34

Zuffa/Getty Images/UFC/Divulgação

Com o grande interesse do público pelo UFC 144, que ocorre neste sábado, a partir das 23h (horário de Brasília), em Saitama, a principal organização de MMA do mundo já pensa em promover mais eventos no Japão. O presidente do Ultimate, Dana White, não esconde a satisfação com a elevada procura por ingressos e disse que existe a possibilidade de realizar outras edições no país oriental.

Berço de eventos de MMA famosos, como o Pride Future Championships – que acabou extinto depois de ser adquirido pela empresa que controla o UFC -, o Japão reagiu com entusiasmo à volta de um evento do Ultimate Fighting Championship ao país, depois de 12 anos. O último UFC em território japonês foi em dezembro de 2000, no UFC 29: Defense of the Belts.

O presidente do UFC disse que a prova de que o evento será mais um sucesso de público é a grande procura por ingressos. A previsão é de que todas as entradas se esgotem, o que levaria à lotação máxima da Saitama Super Arena. A capacidade do local é de 20 mil pessoas. “É emocionante, o primeiro evento do UFC no Japão desde 2000. Eu amo isso aqui, estou muito animado em voltar, pois é um lugar onde um monte de grandes organizações realizaram eventos”, vibrou Dana White.


Pensando em expandir a marca do UFC em mais um continente, os responsáveis pela organização de MMA mais lucrativa no mundo miram o mercado japonês. Principalmente pela tradição dos eventos de luta naquele país, ao longo da história. A ideia é promover mais edições do Ultimate no Oriente, além do reality show The Ultimate Fighter, que este ano chega ao Brasil.

O diretor-executivo do UFC na Ásia, Mark Fisher, disse que existe a possibilidade de o Japão receber mais eventos do Ultimate, como Fight Night e o The Ultimate Fighter. Ele considera que os japoneses serão um dos grandes consumidores da marca da organização em um futuro próximo, como ocorreu no Brasil e no Canadá, além dos Estados Unidos e alguns países europeus.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE


“Vamos esperar para ver, mas temos visto muita agitação em torno do evento, com grande venda de ingressos. É um mercado em vista e que pode receber um grande evento, pelo menos anualmente. Ou talvez com um ou dois eventos menores, como o Fight Night. E há um potencial muito bom para o The Ultimate Fighter, talvez em um formato ligeiramente diferente”, enfatizou Fisher.

O UFC 144 tem como grande atração a disputa pelo cinturão dos pesos-leves. O atual campeão da categoria, Frankie Edgar, enfrentará o desafiante, Benson Henderson na luta principal. No segundo evento mais importante do evento, Quinton Rampage Jackson – muito conhecido do público japonês – terá como oponente Ryan Bader. Não há lutadores brasileiros escalados para esta edição.