Mais Esportes

Ben Henderson pode reencontrar Anthony Pettis na primeira defesa do cinturão

Presidente do UFC admite que lutadores podem voltar a se enfrentar, depois de histórico duelo que valeu o título dos pesos-leves na última edição do extinto WEC

postado em 26/02/2012 21:02 / atualizado em 26/02/2012 21:16

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mal conquistou o título dos pesos-leves, ao derrotar o até então campeão Frankie Edgar no UFC 144, no Japão, Benson Henderson já tem um adversário em vista na primeira defesa do cinturão. O presidente do UFC, Dana White, sugeriu que o novo número 1 da categoria tenha como desafiante Anthony Pettis, em alta depois da boa vitória sobre Joe Lauzon no mesmo evento.

Dana White admitiu que Pettis está mais próximo de disputar o cinturão da categoria, mas evitou dar qualquer pista se realmente haveria um duelo contra Ben Henderson. Seria a reedição de um duelo que marcou história por causa de um golpe incrível aplicado por Pettis, quando ele ganhou o título do WEC diante de Henderson, em 2010.

“Eu acho que ele (Pettis) vai ganhar uma chance”, disse Dana White ao ser perguntado se Anthony Pettis poderia lutar contra o novo campeão da categoria. Mesmo sem dar muitas informações sobre um possível embate, o dono do UFC sabe que o reencontro entre os dois lutadores significaria arrecadação extra para a organização, diante do interesse do público consumidor de MMA no mundo.

O duelo entre Pettis e Henderson ocorreu pelo último evento do WEC, na edição 53. No quinto assalto, Anthony aplicou um golpe que ficou famoso como ‘showtime kick’, em que apoiou o pé na grade, tomou impulso e girou em direção ao oponente, levando Henderson ao chão. Na oportunidade, Anthony Pettis foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados, conquistando o título dos pesos-leves da organização, que acabou se fundindo com o UFC.

Anthony Pettis poderia ter enfrentado Frankie Edgar na disputa pelo cinturão dos pesos-leves do UFC. Mas ele precisou aguardar uma segunda luta entre Edgar e Gray Maynard, depois de um empate no primeiro duelo. Enquanto isso, Pettis disputou a final da 13ª edição do reallity showThe Ultimate Fighter, mas foi superado por Clay Guida e teve frustrado, ao menos momentaneamente, os planos de buscar o título da categoria.

Veja como foram as lutas do UFC 144 no BLOG NOCAUTE