Você está em MG

Jogos Olímpicos

Conduzida por personalidades, tocha olímpica passará por mil cidades

Cerca de oito mil britânicos foram escolhidos para carregar a tocha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 19/03/2012 14:04 / atualizado em 21/03/2012 17:47

Foram divulgados nesta segunda-feira, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), detalhes do trajeto da tocha olímpica no Reino Unido. O percurso, que começa em 18 de maio e vai até 27 de julho - início da competição -, tem um total de 12.874 km e inclui mil cidades e vilarejos do país.

Cerca de oito mil britânicos foram escolhidos para carregar a tocha em um programa que buscou pessoas de destaque em seus bairros e comunidades, com história de vida para servir de inspiração aos demais.

Entre eles estão a professora de ginástica Dinah Gould, de 100 anos – a mais velha a participar do revezamento – e o ex-combatente Jack Otter, de 23 anos, que perdeu as duas pernas e um braço em missão do Exército britânico no Afeganistão em 2009.

A tocha olímpica será acesa em 10 de maio, tradicionalmente, em Olímpia, sede dos Jogos na Antiguidade, e passará pela Grécia até o dia 18, quando viaja para o Reino Unido. A primeira cidade a recebê-la será Land’s End, que fica no sul do país e possui apenas 829 habitantes. A organização ainda prevê passeio de navio, balão, moto e cavalo para a pira, além de ruas famosas, monumentos importantes, Parlamento e moradia da família real.

Tags: londres2012