RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Seleção Brasileira de polo aquático vence Argentina por 11 a 3

Brasil derrota arquirrival por 11 a 3 no Sul-Americano em Belém

Gazeta Press

| Tags: londres2012 

Publicação:

20/03/2012 20:03

 

Atualização:

21/03/2012 17:46

A Seleção Brasileira de polo aquático feminino estreou bem no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, competição com sede em Belém (PA), ao derrotar a arquirrival Argentina pelo placar de 11 a 3. Os gols brasileiros foram marcados por Marina Zablith (2), Marina Canetti (2), Gabriella Mantellato, Ciça Canetti, Luiza Carvalho (2), Izabela Chiappini (2) e Flavia Vigna.

O primeiro quarto do jogo foi bem truncado, com as defesas levando nítida vantagem sobre os ataques. O único gol do período saiu somente faltando pouco mais de dois minutos para o fim, num chute cruzado pela meia-esquerda, de Marina Zablith, uma das mais experientes jogadoras do Brasil. No segundo quarto, o time deslanchou e abriu vantagem. As ‘xarás’ Marina Canetti e Marina Zablith fizeram 3 a 0, com gols aos 6min34s e aos 2min16s. A Argentina diminuiu aos 2min02s, mas Flavia Vigna com 1min20 faltando e Gabi Mantellato, aos 22 segundos para o fim construíram a goleada já na metade da partida.

No começo do terceiro período, Ciça Canetti fez 6 a 1. Luiza Carvalho marcou o sétimo gol brasileiro aos 3min52s, antes das argentinas diminuírem para 7 a 2. No último período, Marina Canetti ampliou. A Argentina fez seu terceiro gol aos 6min42s. Aos 4min32s, Luiza fez o nono gol por cobertura. No fim, Izabella Chiappini marcou duas vezes, sendo uma de pênalti, faltando 1min37s e a outra em forte arremesso com 51 segundos para o término.

“O time oscilou muito, mas para uma estreia está bem. É a primeira competição oficial de uma equipe nova, em formação, que visa os Jogos Rio-2016. Mas ainda assim tem a obrigação de manter a hegemonia do continente. Agora é dar sequência ao trabalho. Melhoramos muito o preparo físico, mas ainda falta muita coisa”, frisou o técnico brasileiro, Roberto Chiappini, que agradeceu o incentivo do público paraense. “O pessoal aqui participa muito. É um fator motivacional a mais", finalizou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas