Mais Esportes

Stella McCartney apresenta uniformes britânicos para Londres'2012

Estilista apostou em cores da bandeira para criar os uniformes dos britânicos

postado em 22/03/2012 14:27 / atualizado em 22/03/2012 17:07

REUTERS/Andrew Winning

Os uniformes que serão usados pela equipe da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres'2012 foram apresentados nesta quinta-feira. O desenho das peças foi feito por Stella McCartney, renomada estilista e filha do ex-Beatle Paul McCartney.


A cerimônia de apresentação das peças foi realizada em Londres e contou com a participação de aproximadamente 30 atletas que representarão a Grã-Bretanha na próxima edição das Olimpíadas. Os destaques foram o triplista Phillips Idowu e Jessica Ennis, do heptatlo.

“Uma coisa que foi muito importante para mim foi tentar usar o desenho original, mas deixá-lo mais suave, quebrá-lo e apresentá-lo de uma forma mais fashion”, revelou a estilista. “Acho que ele é tão conhecido, que pude sair um pouco da zona de conforto, quebrá-lo em diferentes partes e cores e trazer tudo de volta na bandeira”, explicou.

Stella McCartney já produziu coleções voltadas para o mundo esportivo e atua como responsável pela criação de peças para a Adidas, empresa que patrocina o Comitê Olímpico da Grã-Bretanha. Ela também já desenhou um vestido exclusivo para a dinamarquesa Caroline Wozniacki disputar o Aberto da Austrália da temporada passada.

Tags: londres2012