Mais Esportes

Brasil perde da Hungria e está fora das Olimpíadas de Londres

Seleção Brasileira praticamente acabou com as chances de classificação à Olimpíada

postado em 07/04/2012 12:30 / atualizado em 07/04/2012 14:27

A Seleção Brasileira lutou muito, mas sofreu neste sábado sua segunda derrota no Pré-Olímpico de Handebol. Em um jogo dramático, decidido nos segundos finais, a equipe nacional perdeu para a Hungria por 29 a 27 e está fora das Olimpíadas. Os próprios húngaros e os suecos, que bateram a Macedônia por 27 a 23, se garantiram em Londres.

Apesar da derrota, o espanhol Javier Garcia Cuesta, técnico do Brasil, se disse satisfeito com o rendimento dos jogadores neste sábado. "Foi, com certeza, a melhor partida que a Seleção fez sob o meu comando desde 2009. Sinto muito orgulho de ser treinador desse time", declarou, emocionado.

"Sabíamos que teríamos poucas chances de classificação, mas fizemos o nosso melhor. Agora é terminar esse ciclo ganhando da Macedônia", completou Cuesta em alusão ao confronto deste domingo, às 9h45 (de Brasília). Na estreia, o Brasil perdeu da Suécia por 25 a 20.

Os erros dos brasileiros contra a Hungria em momentos decisivos definiram o resultado. A equipe esteve atrás praticamente o tempo todo, mas perdeu duas vezes a chance de empatar nos seis minutos finais, quando o placar apontava 25 a 24. Os húngaros aproveitaram a oportunidade e sacramentaram a vitória.

A partida começou muito equilibrada. Liderados por Gabor Csaszar, goleador do time ao lado de Gergo Ivancsik com seis gols, e pelo cubano naturalizado húngaro Carlos Perez, os europeus passaram à frente em 6 a 5 com 10 minutos e não perderam mais a dianteira, chegando a abrir quatro gols (11 a 7).

O Brasil reagiu a partir de boas defesas do goleiro Maik e finalizações precisas do ponta Borges e do armador Zeba, artilheiro do duelo com sete gols. A Seleção foi para o intervalo com apenas um gol de desvantagem, mas um início muito ruim na segunda etapa permitiu à Hungria abrir boa vantagem novamente (19 a 15).

Em oito ataques, a equipe canarinho aproveitou apenas um e só marcou seu primeiro gol após seis minutos. O pivô Vini, porém, comandou nova reação e a diferença caiu para um gol a sete minutos do fim. Foi então que o nervosismo derrubou o Brasil, que lutou até o fim, mas acabou derrotado por um rival mais experiente e acostumado a decisões.