Mais Esportes

Natação

Favoritos confirmam expectativas e avançam às finais do Maria Lenk

postado em 26/04/2012 15:55

Os favoritos presentes nas eliminatórias da manhã desta quinta-feira no Troféu Maria Lenk confirmaram as expectativas e avançaram às finais da competição, disputadas ainda nesta noite. Entre eles, Cesar Cielo e Thiago Pereira passaram com facilidade, apesar de não vencerem suas provas.

Nos 200m costas, prova que abriu a quinta-feira no Maria Lenk, dobradinha brasileira na liderança. Já com índice olímpico, Leonardo de Deus dominou a eliminatória com tempo de 1m58s66, seguido por Thiago Pereira, com 2m00s86. Apesar de já ter o índice olímpico na modalidade, Pereira garante que não irá disputá-la nos Jogos, e só entrou na água para somar pontos para sua equipe.

“Nadei mais para pontuar para o Corinthians. Não vou nadar essa prova em Londres, porque pode ser uma prova bem cansativa. Dei uma maneirada no final, e agora é descansar para ver o que faço à noite”, afirmou.

Na prova feminina dos 200m peito, liderança da francesa Laure Manaodou, do Pinheiros, com 2m16s88, seguida das brasileiras Carolina Henao, do Minas, com 2m18s00, e Rebeca Bretanha, do Corinthians, com 2m20s05.

Na eliminatória dos 100m peito, disputa acirrada para saber quem serão os dois representantes do país em Londres. Felipe França, Felipe Lima, Henrique Barbosa e João Gomes Jr são os quatro brasileiros com índice olímpico na prova, e disputarão na final desta noite as duas vagas nos Jogos, momentaneamente com Felipe França e o xará Felipe Lima, líderes da prova desta manhã, com 59s63 e 1m00s11, respectivamente.

No feminino, Ana Carla Carvalho, do Pinheiros, foi a líder, com 1m11s08, seguida de Juliana Marin, do Minas, com 1m11s42, e Beatriz Travalon, também do Pinheiros, com 1m11s78.

Nos 50m borboleta, Cesar Cielo foi ofuscado por Glauber Henrique Silva, do Minas, que liderou com 23s45. O nadador do Flamengo também ficou atrás do francês Frederick Bousquet, do Pinheiros, que avançou com 23s55, e foi apenas o terceiro, com 23s75.

“É uma prova em que a gente veio só para bater na parede mesmo e garantir a classificação. Foi difícil baixar a energia de ontem depois dos 50m livre para conseguir dormir. Acabei tendo uma noite movimentada no sono. Mas está bom, foi supertranquilo, uma prova bem fácil mesmo. Talvez à noite eu consiga nadar na casa dos 22s”, argumentou.

No feminino, Jeannete Gray, do Corinthians, foi a líder, com 25s68, melhor tempo do ano na prova, seguida por Daynara de Paula, com 26s97.

As finais do Troféu Maria Lenk terão início às 19h desta quinta. A competição é a penúltima oportunidade de nadadores brasileiros conquistarem o índice olímpico para Londres-2012.