Mais Esportes

UFC 147

Técnico de José Aldo descarta defesa de cinturão do lutador em Belo Horizonte

André Pederneiras garante que Aldo continuará no card do UFC 149, no Canadá

postado em 27/04/2012 19:40 / atualizado em 27/04/2012 22:49

Divulgação/UFC

Na coletiva do UFC no Rio de Janeiro, na última terça-feira, Dana White, presidente da organização, cogitou colocar o dono do cinturão dos penas José Aldo no card da edição 147, que deve acontecer em Belo Horizonte, no Mineirinho, no dia 23 de junho.

No entanto, nesta sexta-feira, o líder da equipe Nova União e técnico de José Aldo, André Pederneiras, descartou a possibilidade do atleta manauara lutar no Brasil em junho. Em entrevista ao portal da revista TATAME, Pederneiras garantiu que o campeão brasileiro já está confirmado no UFC 149, no Canadá, no dia 21 de julho. Contudo, Aldo ainda não tem adversário confirmado.

Dessa forma, a luta principal do possível UFC em BH continuará com o duelo entre os treinadores do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Na internet, o lutador Murilo Rua tem feito uma forte campanha para o UFC convocar o seu irmão Maurício “Shogun” Rua - ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate -, para o evento 147.

Shogun vem de uma controversa derrota para Dan Henderson, em novembro de 2011. Um combate em solo brasileiro daria uma motivação extra para o ex-cempeão voltar a disputar o cinturão em breve.

Os mineiros Rafael 'Sapo' Natal e Rousimar 'Toquinho' Palhares, que enfrentará Alan Belcher no início de maio, também contam com o apoio de seus fãs e familiares na internet, que querem vê-los na edição do UFC em Belo Horizonte.

Confira o provável card do UFC 147:

Vitor Belfot vs. Wanderlei Silva
Fabrício Werdum vs. Mike Russow
Miltinho Vieira vs. Felipe Sertanejo
Finalista 1 x Finalista 2 do peso médio do TUF
Finalista 1 x Finalista 2 do peso pena do TUF