Mais Esportes

Preparatório para Londres

Seleção Feminina de Handebol bate Suécia em torneio preparatório

Brasileiras venceram a Suécia por 37 a 22 na primeira partida do torneio da Turquia

postado em 24/05/2012 18:08 / atualizado em 24/05/2012 18:10

A Seleção Feminina de Handebol iniciou com vitória o torneio preparatório disputado em Antalya, na Turquia. Contra a Suécia, considerada a adversária mais complicada pelo técnico Morten Soubak, as brasileiras fizeram 37 a 22 na primeira partida do quadrangular, resultado que agradou o treinador.

“Foi melhor do que esperávamos. Fizemos um jogo bem concentrado. A defesa funcionou e o número de contra-ataques foi muito bom, assim como o número de gols. Estamos felizes com o resultado, mas não temos que comemorar ainda. Temos muito trabalho adiante", afirma.

Além da Suécia, única adversária brasileira que também estará presente em Londres-2012, a Seleção ainda enfrenta a anfitriã Turquia e a Bielorrússia, adversária desta sexta.

“Vamos aproveitar para colocar em prática alguma metas que hoje não foram tão bem. Há alguns pontos que vamos trabalhar. A Bielorrússia é uma equipe que joga mais na defesa e tem um estilo diferente. Com isso, também vamos procurar jogar mais avançado e com estilo distinto da mesma maneira. Amanhã é outro jogo", analisa Soubak. A partida tem início às 11h (de Brasília).

O Brasil encerra sua participação no torneio às 13h (de Brasília) deste sábado, contra a Turquia. Após o encerramento da competição, a Seleção segue para a França, onde enfrenta a Coréia do Sul, outra seleção olímpica, em dois amistosos.