Mais Esportes

Feliz com apoio em Las Vegas, Cigano sonha em lutar com casa cheia no Brasil

Campeão dos pesados projeta duelo diante de grande público em um estádio

postado em 28/05/2012 21:01 / atualizado em 28/05/2012 21:54

Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Junior Cigano se sentiu em casa no UFC 146, em Las Vegas, onde derrotou o norte-americano Frank Mir por nocaute técnico, na noite do último sábado, e manteve o cinturão dos pesos-pesados. O brasileiro destacou o apoio da torcida presente ao MGM Grand Arena e já começou a sonhar com outra defesa de título, desta vez no Brasil, de preferência em um estádio lotado.

Cigano disse que, antes de entrar no octógono, percebeu vários fãs brasileiros presentes à arena e se sentiu como se estivesse em casa. De fato, havia muitos torcedores uniformizados com as cores verde-amarela, portando bandeiras e gritando o nome do campeão. O catarinense retribuiu e, com atuação segura, derrotou o adversário logo no segundo round.

“Eu vi muitas bandeiras brasileiras e isso me deixou muito feliz. Muitos me falaram que só estavam lá por causa da minha luta e fiquei satisfeito”, disse o brasileiro, que já sonha com uma defesa de cinturão no Brasil, em um estádio com grande público. “Acho que pode acontecer uma luta em um estádio grande e com certeza, vai estar lotado”, projetou o campeão.


Depois de comemorar a vitória sobre Frank Mir, Junior Cigano já começou a focar na volta ao octógono. O próximo adversário pode ser o norte-americano Cain Velásquez, que perdeu o título para o próprio brasileiro, em novembro passado, na Califórnia. Mas o campeão garante que estará pronto para encarar qualquer oponente. O pensamento é manter o cinturão durante o maior tempo possível, algo que não vinha ocorrendo com frequência entre os pesos-pesados.

“Eu vim para ficar. Por isso eu trabalho muito e levo tudo a sério. Estou muito confiante”, afirmou cigano, que analisou uma possível revanche contra Velásquez. “É um cara muito duro, rápido, um pouco diferente nessa divisão. Ele é perigoso, mas eu não me importo quem será o adversário. Quem for o escolhido, vou traçar uma boa estratégia para enfrentá-lo”, garantiu.

Tags: mma