Mais Esportes

Mãe de Manny Pacquiao desiste de ver filho aposentado e deseja uma revanche

Superticiosa, Dionísia Pacqiao acha que maior lutador da última década não pode se aposentar com derrota e precisa recuperar cinturão dos meio-médios da WBO

postado em 11/06/2012 21:24 / atualizado em 11/06/2012 21:45

(Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

Dionísia Pacquiao, mãe do maior lutador de boxe da última década, Manny Pacquiao, está indignada com a controversa derrota do filho para o norte-americano Timothy Bradley, na noite do último sábado, na MGM Grand Arena, em Las Vegas. Pacquiao dominou os 12 rounds da luta, mas dois dos três árbitros deram a vitória para Bradley. A derrota custou ao filipino o título dos meio-médios da WBO (Organização Mundial de Boxe) e uma invencibilidade de sete anos.

(Foto: REUTERS/Cheryl Ravelo)
Nesta segunda-feira, Dionísia desistiu de ver o filho aposentado e pediu uma revanche contra Timothy Bradley. “Eu queria vê-lo aposentado, mas agora quero que essa revanche aconteça”, disse emocionada a senhora, de 63 anos, em entrevista a um canal de TV das Filipinas.

“Eu quero que todos os fãs de Pacquiao saibam que a revanche vai acontecer e ele vai recuperar o cinturão”, completou.

Especialistas de boxe em todo o mundo levantaram a hipótese de ‘armação’ na derrota de Pacquiao no último domingo. Segundo o site norte-americano Big Lead Sports, o renomado promotor de lutas, Bob Arum, teria planejado o revés do filipino junto com a Comissão Atlética de Nevada – que sancionou os árbitros do evento. A idéia do promotor seria obter lucros astronômicos com uma revanche entre Manny Pacquiao e Timothy Bradley.

Revoltado com as teorias de ‘armação’, o empresário de Bradley defendeu a vitória do norte-americano. “O Tim (Timothy Bradley) não tem nada a ver com a decisão. Não tem nada corrupto acontecendo, e se houvesse algo corrupto acontecendo, ele não teria vencido. Eles não queriam que o Tim vencesse. Ele era o azarão. Não era para ele ganhar, mas ele venceu. Os juízes perceberam isso. Deram para ele uma vitória apertada em alguns rounds”, afirmou Cameron Dunkin.

A revanche de Pacquiao contra Bradley deve acontecer no dia 10 de novembro deste ano.