Mais Esportes

Natação

Em Roma, Cesar Cielo disputa última competição antes dos Jogos Olímpicos

Atual campeão olímpico nos 50 metros usará competição como teste para Londres

postado em 13/06/2012 18:29 / atualizado em 13/06/2012 19:30

REUTERS/Sergio Moraes

Atual campeão olímpico dos 50 metros livre, Cesar Cielo começa nesta quinta a disputa da sua última competição antes da defesa do ouro olímpico em Londres. Nos três dias quatro dias, o brasileiro estará no Foro Itálico de Roma, onde foi campeão mundial dos 50 metros e dos 100 metros em 2009, para a disputa do 49.º Troféu Settecolli.

Apesar de não estar "polido e raspado" (condição física mais veloz), Cielo acredita em bons tempos na competição que é tida como teste olímpico. "Não os melhores da temporada, mas os melhores da fase de treinamento dentro da temporada. Também quero fazer boas provas tecnicamente e já pensar em táticas. E estou voltando ao Foro Itálico, local de tantas coisas boas", disse o brasileiro, que fez em Roma o recorde mundial dos 100 metros.

A primeira prova de Cielo no Foro Olímpico será os 50 metros livre, que tem eliminatórias a partir das 4 horas desta quinta (de Brasília) e final às 12 horas. Nesta disputa, terá como principais adversários o também brasileiro Bruno Fratus e ainda os franceses Florent Manaudou e Fabien Gilot e o italiano Luca Dotto. Cielo tem o melhor tempo do ano.

Depois, ele volta às piscinas no sábado para a disputa dos 100 metros livres, tendo como adversários, além dos franceses e Dotto, também o holandês Sebastian Verschuren e o cubano Hanser Garcia. Nesta prova, Cielo tem apenas a sexta melhor marca da temporada.

Tags: londres2012