Mais Esportes

Thiago Pereira conquista duas medalhas no Daltely Guimarães

Nadador do Corinthians ganhou uma de ouro e outra de bronze em Guaratinguetá

postado em 07/11/2012 22:57

Nesta quarta-feira, em Guaratinguetá, Thiago Pereira somou duas medalhas no Troféu Daltely Guimarães, sendo uma de ouro e outra de bronze.

Nos 200m medley, o medalhista olímpico atingiu o tempo de 1m55s52, conquistou a medalha de ouro e garantiu uma vaga na final do 8° Torneio Open de Natação.

Com o Corinthians no revezamento 4x50m livre, o nadador ficou com a medalha de bronze com o tempo de 1min28s65. Em primeiro lugar ficou o E.C. Pinheiros (1min27s29) e, em segundo, o C.R. Flamengo (1min27s82).

Com uma contratura na coxa, Pereira não participou da final dos 200m medley, vencida por Tiago Simon, que conquistou o índice para o mundial. A competição de piscina curta, que segue até sábado, é a última oportunidade de classificação para o Mundial de Istambul.

"Meu objetivo em Guaratinguetá não é conseguir melhores marcas e sim ajudar meu clube, o Corinthians, a ser campeão no geral. A lesão não foi grave, mas poderia ter piorado nadando os quatro estilos. Passar duas piscinas é mais tranquilo", comentou Pereira.