Mais Esportes

XI TAÇA BRASIL

Atual campeão, Minas vence o Goiás na estreia da XI Taça Brasil adulta

Jogadores homenagearam goleiro Bianchini, que perdeu o pai em acidente de trânsito

postado em 02/04/2013 19:44 / atualizado em 02/04/2013 19:55

Luciano Bergamaschi/CBFS

Atual campeão da Taça Brasil, o Minas estreou com vitória por 4 a 2 sobre o Goiás na sexta edição da competição, realizada em Erechim-RS. Depois de um primeiro tempo com pouca emoção, o time minas-tenista abriu 2 a 0 no placar, mas vacilou e sofreu o empate em 14 segundos. Mas, no fim do jogo, os mineiros conseguiram marcar mais duas vezes e sair com a vitória.

Com desfalque do goleiro Bianchini, que voltou para Belo Horizonte depois da morte de seu pai, o Minas iniciou a partida estudando o adversário, que também pouco atacava. Mesmo com poucas investidas, a partida teve lances de perigo. Em um deles, aos dez minutos, Sequinho, do Goiás, avançou pela esquerda e bateu forte. A bola passou rente à trave de Thomaz. O Minas respondeu pouco depois com Thyaleson, que chutou forte, e a bola resvalou nas costas de Jean e bateu na trave.

O primeiro tempo terminou com pouca emoção, diferentemente do segundo. Logo aos cinco minutos, Attos chutou de longe, a bola bateu no travessão e sobrou para Xande, que completou para o gol. Aos 14, Thyaleson recebeu e bateu forte para marcar o segundo dos mineiros.

Quando a partida parecia definida, o Goiás passou a usar Sequinho como goleiro-linha. A estratégia deu certo e os goianos empataram a partida. Aos 16, ele aproveitou o rebote do goleiro Thomaz para diminuir. Felipe, 14 segundos depois, deixou tudo igual de cabeça.

O empate parecia certo depois da reação goiana, mas 21 segundos depois de levar o empate, o Minas acordou e fez seu terceiro gol. Em chute forte de longe, o pivô Kelson marcou mais um gols para os mineiros. E faltando nove segundos para o fim, quando o Goiás buscava o empate com goleiro-linha, o fixo Wender aproveitou o erro adversário e fechou o placar.

Ficha técnica

Local:
Ginásio do CER Atlântico
Cidade: Erechim - RS
Arbitro 1: Felipe de Fábio Ventura - SP
Arbitro 2: Adilson José de Matos - RJ

Goiás: Jean, Luizinho, Sequinho, Pimpolho e Jairo. Entraram: Rodrigo, Thiago, Matheus, Felipe e Léo.
Técnico: César Rodrigues

Minas: Thomaz, Lucas Teixeira, Kelson, Jotinha e Diego Belém. Entraram: Wender, Xande, Helinho, Attos, Thyaleson e Tom.
Técnico: Paulo Cardoso

Tags: minas goiás estreia XI Taça Brasil adulta