Mais Esportes

RIO 2016

Após críticas, Comitê Organizador dos Jogos do Rio cita avanços através de nota

O comunicado é uma tentativa de atenuar as críticas que surgiram nos últimos dias

postado em 09/04/2014 17:19

Agência Estado

O Comitê Organizador dos Jogos do Rio divulgou nota na tarde desta quarta-feira afirmando que "o compromisso de trabalhar em conjunto foi renovado" com o Comitê Olímpico Internacional (COI). O comunicado é uma tentativa de atenuar as críticas feitas nos últimos dias por dirigentes das federações esportivas das modalidades olímpicas e do próprio COI, que estão reunidos nesta semana na Turquia.

Também nesta quarta-feira, grande parte das federações que representam os esportes olímpicos indicou que a preparação para a Olimpíada de 2016 é a mais atrasada em 20 anos. Algumas entidades, inclusive, levantaram a possibilidade de tirar a disputa de algumas modalidades do Rio, transferindo, por exemplo para São Paulo.

Na nota, o Comitê Organizador dos Jogos do Rio informa que manteve contato com o COI nesta quarta-feira e afirmou ter "plena consciência das questões que precisam ser resolvidas". Também disse considerar que o trabalho de preparação para 2016 está avançando.

"Progresso foi feito nas últimas duas semanas desde a visita da Comissão de Coordenação do COI para o Rio/2016. Avançamos a cada dia. Não temos absolutamente nenhuma dúvida de que o Rio vai realizar grandes Jogos", reforça a nota.

A preocupação do COI coincide com a greve dos trabalhadores no Rio. As obras do Parque Olímpico e da Vila Olímpica estão paradas desde a quinta-feira da semana passada. E na segunda, o sindicato que representa os trabalhos da construção pesada - que inclui obras de mobilidade urbana e do Engenhão - também paralisou as obras na cidade.

Tags: rio2016 olimpíadas coi nota críticas rio de janeiro