Mais Esportes

GINÁSTICA

Com foco no Mundial, Arthur Zanetti disputa torneio na cidade de Santos

Campeonato Mundial será realizado em Nanning, na China, em outubro deste ano

postado em 17/04/2014 17:36 / atualizado em 17/04/2014 17:43

Gazeta Press

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

Arthur Zanetti confirmou presença no III Meeting de Ginástica Artística, em Santos (SP), que será disputado neste final de semana. O torneio faz parte da preparação do brasileiro para o Campeonato Mundial, que será realizado em Nanning, na China, em outubro deste ano.

Arthur fará sua estreia na competição nesta sexta-feira, a partir das 10h30, no horário destinado aos treinamentos. No sábado, será disputada a qualificanção das argolas, das 10 às 13 horas. Se avançar, ele disputará a final no domingo, que está programada para as 10h55.

"É uma competição que ganha importância por ser disputada na nossa casa e eu quero vencer nas argolas. Dentro do calendário, é um torneio que serve mesmo de preparação para as competições mais importantes da temporada, como é o Mundial", disse Zanetti.

O discurso de que a etapa de Santos serve como preparação para o Mundial também foi confirmado por Marcos Goto, técnico do atleta, que também já garantiu que Arthur e outros atletas brasileiros já pensam nos Jogos Olímpicos de 2016.

"Para o Henrique (Henrique Medina Flores, companheiro de Arthur), são as etapas de Copa do Mundo (que servirão como preparação). Estamos trabalhando para o Henrique conseguir uma pontuação boa para brigar por uma vaga na Olimpíada. Eu acho que ele tem todas as condições, está entre os dez melhores do mundo. Então, vamos trabalhar para outros atletas também terem destaque internacional. O Arthur, no Mundial, vai fazer argolas, solo e salto", disse o treinador, que busca a classificação da equipe brasileira completa pela primeira vez em uma Olimpíada.