Mais Esportes

NATAÇÃO

Troféu Maria Lenk tem 76 representantes do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo

Pinheiros está entre os maiores vencedores do Troféu Maria Lenk, com 13 conquistas

postado em 17/04/2014 19:40

Gazeta Press

Divulgação

O tradicional Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, estará em casa na edição 2014 do Troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 21 e 26 de abril na piscina de Ibirapuera. Mais de 400 atletas, representando 65 clubes, participarão do evento, sendo 76 deles da equipe paulistana.

O Pinheiros está entre os maiores vencedores do Troféu Maria Lenk, com 13 conquistas, empatado em títulos com o Flamengo. A última edição foi vencida pelo Minas Tênis Clube.

“Nossa equipe é forte, com novos valores que poderão surpreender os adversários em algumas provas. Contratamos alguns nomes de peso como o João de Lucca e Henrique Barbosa, e outros nomes de seleção de base, pois já estamos pensando em 2020. Esses atletas ajudarão muito nossa equipe na classificação final”, declarou o supervisor técnico de natação do clube, Marco Veiga.

Além do pódio, os atletas buscam no Ibirapuera os índices classificatórios para a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing e no Campeonato Pan-Pacífico, na Austrália, ambos em agosto, e no Campeonato Sul-Americano de Mar Del Plata, que acontece em outubro.

Tags: natação pinheiros troféu maria lenk esporte clube pinheiros são paulo ibirapuera