Mais Esportes

JUDÔ

Mayra Aguiar ganha confiança antes da disputa do Mundial de Judô, na Rússia

A judoca treinou cerca de três meses antes de voltar a competir

postado em 17/07/2014 18:23 / atualizado em 17/07/2014 18:29

Agência Estado

SERGIO MORAES/REUTERS
Uma das principais judocas do Brasil, Mayra Aguiar passou por um longo processo de recuperação, após enfrentar duas cirurgias, uma no joelho direito e outra no cotovelo esquerdo. Afastada desde agosto do ano passado, ela voltou a competir no último fim de semana. E já ganhou a medalha de ouro no importante Grand Slam de Tyumen, na Rússia, o que lhe dá confiança para a disputa do Mundial de Judô, de 25 a 31 de agosto, na cidade russa de Chelyabinsk.

"Quando a gente volta de lesão é muito difícil saber como está até pisar no tatame da competição. Ainda tenho muito a trabalhar mas esse resultado (em Tyumen) me deu mais confiança para entrar no Mundial", contou Mayra, que integra o grupo de 18 judocas brasileiros já convocados para a disputa do campeonato em Chelyabinsk - ela está, inclusive, com a seleção feminina na Alemanha, onde realização um período de treinos.

Terceira colocada do ranking mundial na categoria até 78kg, Mayra treinou cerca de três meses antes de voltar a competir. E o título em Tyumen lhe deu a esperança de conquistar a inédita medalha de ouro em um Campeonato Mundial - nas últimas três edições do evento, tem uma de prata e duas de bronze (também foi bronze na Olimpíada de Londres em 2012). "Depois de oito meses de cirurgia, não poderia ter um retorno melhor às competições", comemorou a judoca.

Tags: judô mayra competição mundial