Mais Esportes

FUTSAL

Olympico e Minas decidem Metropolitano de Futsal nesta sexta-feira com tabu em jogo

Último título do Olympico foi em 1980. Já o Minas busca 11º título consecutivo

postado em 28/08/2014 17:03 / atualizado em 28/08/2014 17:11

Ivan Drummond /Estado de Minas

Divulgação


Olympico e Minas jogam nesta sexta-feira, a partir de 19h, no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, no Vale dos Cristais, na estrada de Nova Lima, decidindo o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. A partida envolve um tabu de 34 anos. É que o Olympico, também conhecido como “Tricolor da Serra”, não conquista um troféu na divisão principal do esporte desde 1980.

O Metropolitano foi disputado também por Rio Branco e Congonhas, e teve três turnos. O Minas ganhou o primeiro. Os outros dois foram vencidos pelo Olympico, que, por isso, joga com a vantagem de um empate na decisão.

Para o Minas, que dá um tempo na Liga Nacional, essa decisão é um grande desafio. Se o time conquistar o título, será o 11º consecutivo no Metropolitano. Para tentar buscar esse feito, o técnico Paulinho Cardoso coloca em quadra sua força total. O treinador diz que prepara uma surpresa para o Olympico na decisão. “Eles nos venceram em Betim, no Poliesportivo, onde a quadra é grande. Por isso marcaram a partida para Nova Lima, pensando que teremos o mesmo problema, mas estão enganados. Vamos surpreendê-los.”

Já Rafael Cozzi, do Olympico, que tem como auxiliar o ex-jogador do clube, Jorge Black, diz não se preocupar com nada. “Não tem nada disso. Não estamos preocupados com tamanho de quadra e sim em jogar. Vamos com tudo para o título”.

Na última vez em que o Olympico foi campeão, o time contava com Toninho no gol; Márcio Caio, de beque: Paulinho Bonfim e Jackson, nas alas, e Cláudio Melo, de pivô. Marcelo Nunes e Valfrido - hoje diretor de futsal do clube – também integravam o time do Olympico e a Seleção Brasileira.

Olympico: Thales, Vareta, Juninho, Vinicinho e Kel. Técnico: Rafael Cozzi.
Minas: Bianchini, Lucas, Attos (Xande), William (Diego Belém) e Kelson. Técnico: Paulinho Cardoso.

Tags: Belo Horizonte minas olympico metropolitano futsal