Mais Esportes

JUDÔ

Tiago Camilo perde para sérvio Dmitri Gerasimenko em estreia no Mundial de Judô

Campeão mundial de 2007 vinha de retrospecto de duas vitórias contra adversário

postado em 29/08/2014 11:08 / atualizado em 29/08/2014 11:45

Gazeta Press

Divulgação / CBJ
O judoca brasileiro Tiago Camilo (90 kg) decepcionou no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Ele perdeu logo na sua estreia para o sérvio Dmitri Gerasimenko, na manhã desta sexta-feira. O campeão mundial de 2007, que já tinha vencido o adversário duas vezes anteriormente, foi projetado por yuko depois de dois minutos de luta. Tiago bem que tentou devolver o golpe, mas Gerasimenko se defendeu bem até o final e venceu o duelo.

Decepcionado, o duas vezes medalhista olímpico lamenta por terminar longe do pódio: “Ele conseguiu pontuar no primeiro minuto de luta e depois bloqueou minha pegada. Não tive como reverter a situação. Fico muito triste por ter perdido na primeira luta e mais ainda por não ter feito o que tinha traçado: buscar uma medalha”.

Já Barbara Timo (70 kg) até conseguiu vencer a primeira luta contra a sul-coreana Hye Jin Jeong, por ippon. No entanto, na fase seguinte, a brasileira acabou derrotada pela colombiana Yuri Alvear, que venceu com um wazari a 20 segundos para o fim do embate. Alvear terminou com o ouro na categoria.

Tags: tiago camilo mundial estreia judô