Mais Esportes

IRON BIKER

Mineira e suíço vencem o Desafio Histórico na abertura do Iron Biker, no Centro de Mariana

Roberta Stopa, de Juiz de Fora, começa bem a competição em Minas

postado em 19/09/2014 23:15 / atualizado em 19/09/2014 23:37

Redação /Superesportes

Divulgação
O Iron Biker começou na noite desta sexta-feira, com a disputa do Desafio Histórico, no Centro de Mariana, com a presença dos atletas da categoria elite, masculino e feminino. Depois de cinco voltas em um percurso de 3km, Roberta Kelly Stopa, de Juiz de Fora, superou a colombiana Angelita Parra e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Entre os homens, o suíço Lukas Kaufmann, campeão do Iron em 2013 e um dos nomes fortes para faturar o título também na edição deste ano, levou a melhor. Segundo ele, vencer o Desafio Histórico é importante para encarar as trilhas de sábado com mais confiança: “É ótimo começar assim com uma vitória. A prova hoje foi muito rápida, bem forte tecnicamente. Foi um bom teste para amanha, as pernas estão boas. Amanhã (sábado) é uma prova mais longa, mas estou preparado e confiante com essa vitória de hoje (sexta)”.

Na manhã deste sábado, todos os atletas começam a esquentar as canelas no primeiro dia de disputa nas montanhas de Mariana. A largada será às 9h, na Praça da Sé, no Centro da cidade-sede. Tanto no sábado, quanto no domingo, são duas opções de percurso: a primeira, de 90km, é para os competidores das categorias mais avançadas; já o percurso B, mais reduzido, tem um total de 57km e é ideal para quem não almeja o título, mas quer curtir o evento e testar seus limites.

Tags: iron biker desafio histórico roberta stopa mariana centro