Mais Esportes

NFL

Primeiro brasileiro a disputar NFL, Cairo Santos é elogiado após decidir no futebol americano

Havia dois anos que o Chiefs não vencia uma partida com um field goal

postado em 20/10/2014 14:58

Agência Estado

Jake Roth-USA TODAY Sports
Primeiro brasileiro a disputar uma partida da NFL, a principal liga profissional de futebol americano, Cairo Santos foi decisivo na partida em que o seu Kansas City Chiefs venceu o San Diego Chargers por 23 a 20, domingo. Afinal, o kicker acertou um chute de 48 jardas (quase 44m) para marcar os três pontos decisivos da vitória, no último lance do jogo.

Bastante criticado no início da temporada, o rookie (atleta em primeira temporada na NFL) acertou três field gols (chutes que encerram jogadas) na partida deste domingo, além de ter marcado dois pontos extras (o chute de bonificação após um touchdown). Assim, marcou 11 dos 23 pontos do seu time na partida.

Havia dois anos que o Chiefs não vencia uma partida com um field goal e as 48 jardas são o novo recorde da curta carreira de Cairo. Nos últimos seis jogos, ele converteu todos seus seis chutes, o que fez o técnico dele, John Dorsey, se derreter em elogios.

"O que ele (Cairo) fez na faculdade é um modelo de consistência. Ele bateu o recorde da NCAA (liga universitária norte-americana) de field gols consecutivos (26). Ele sempre foi mentalmente forte. Se você voltar e estudar os kickers, todos começaram suas carreiras de forma devagar", disse o treinador.

Tags: Kansas City Chiefs brasileiro nfl