Mais Esportes

HANDEBOL

Estrela do handebol, tricampeão mundial será julgado por manipulação de resultado na França

Francês Nikola Karabatic pode pegar cinco anos de prisão

postado em 01/04/2015 19:37

AFP

Uma das estrelas do handebol mundial, o francês Nikola Karabatic - junto ao seu irmão Luka e mais outras 14 pessoas - será julgado por uma suposta participação em uma manipulação de resultado em maio de 2012, quando defendia o Montpellier na liga francesa.

Podendo pegar cinco anos de prisão, Karabatic é acusado de ter favorecido o Cesson Sevigné, que triunfou sobre o Montpellier e se manteve na primeira divisão do handebol da França. Na ocasião, o jogo levantou muitas suspeitas e a polícia local ouviu dez jogadores da equipe de Nikola.

O advogado de Karabatic, Jean-Marc Nguyen Phung, declarou à TV BFM que “o feito de enviar o jogador ao Tribunal de Correções não quer dizer que ele seja culpado”. O francês também é acusado de ter apostado quantidades altas de dinheiros ao lado de outros seis atletas do Montpellier nesta partida.

Apesar das acusações, Nikola não chegou a participar do duelo contra o Cesson Sevigné, e seu advogado alegou esse fato para crer que ele não tenha qualquer ligação com a manipulação do embate.

A decisão para chamar os atletas ao banco dos réus foi tomada no último dia 6 de fevereiro, em Montpellier. O processo poderá ser iniciado no mês de junho.

Nikola é tricampeão mundial pela França, tendo conquistado o último título da competição em janeiro deste ano, no Catar. O francês também foi medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos em duas ocasiões.