Mais Esportes

COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA

Ginástica artística quer Ibirapuera cheio na Copa do Mundo para simular clima olímpico

No feminino, a experimentação do clima olímpico é ainda mais importante

postado em 24/04/2015 18:29

Divulgação
Quarta modalidade mais procurada pelos brasileiros que se inscrevem para comprar ingressos para a Olimpíada de 2016, no Rio, a ginástica artística deverá ter casa cheia e intensa torcida pelos atletas nacionais. Não necessariamente, entretanto isso será novidade para os ginastas brasileiros. Afinal, a expectativa é que o Ginásio do Ibirapuera fique cheio, entre 1 e 3 de maio, para a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica.

"O evento no Ibirapuera será em um momento muito importante para nós, pois esperamos contar com o ginásio cheio, o que é fundamental para analisarmos a parte emocional dos ginastas com essa pressão que se repetirá no Rio", analisa o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco.

No feminino, a experimentação do clima olímpico é ainda mais importante, porque das quatro atletas que vão competir em São Paulo, duas estrearam no adulto apenas este ano. E uma terceira, Flávia Saraiva, vai fazer seu debute exatamente no Ibirapuera, depois de três medalhas nos Jogos Olímpicos de Juventude do ano passado.

"Será uma competição importante pela experiência que as ginastas terão com a torcida. Queremos testar o comportamento, ver como elas se sairão e o que é possível trabalhar para melhorar. Será o lançamento dessas meninas em um evento de alto nível no Brasil mas elas estão bem preparadas", aposta Georgette Vidor, da seleção feminina.

"As meninas estão bem, melhorando a cada dia. As provas e os elementos estão mais difíceis. Elas estão um pouco ansiosas pela competição no Brasil, querendo fazer boas apresentações e conquistar resultados positivos", garante ela.

MUDANÇAS

Nesta sexta-feira, a CBG revelou que Arthur Nory Mariano está com dores no joelho e não vai competir em São Paulo sendo substituído por Ângelo Assumpção. Caio Souza e Lucas Bittencourt no masculino, Julie Kim Sinmon, Mariana Oliveira e Milena Theodoro, no feminino, vão participar da Copa do Mundos sem participar da disputa por medalhas.

Tags: ginastica ibirapuera rio2016