Mais Esportes

JUDÔ

Sobrou ouro no Pan

postado em 28/04/2015 08:17 / atualizado em 28/04/2015 08:32

JUAREZ RODRIGUES / EM DA PRESS
Depois de festejar a conquista do primeiro lugar geral do Campeonato Pan-Americano de Judô de Edmonton, no Canadá, a equipe brasileira se prepara para o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, no próximo fim de semana. Ontem, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a equipe que seguirá para a competição, com dois atletas do Minas, o médio Eduardo Bettoni e a ligeiro Natália Brigida. O restante do time terá Jéssica Pereira (leve), Tamires Crude (meio-médio), Danielle Karla Oliveira (médio), Phelipe Pelim (ligeiro), Luiz Revite (meio-leve), Marcelo Contini (meio-médio), Leandro Guilheiro (médio), Eduardo Bettoni (médio) e Rafael Buzacarini (pesado). No final de semana, no Pan, o Brasil conquistou 17 medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze. Cinco delas foram de atletas do MTC.

O resultado da competição no Canadá mostrou que o Brasil mantém a hegemonia nas Américas. A CBJ decidiu dividir a equipe principal, mandando metade para Edmonton e a outra metade para a Croácia. O destaque maior na competição do final de semana foi o meio-médio Alex Pombo, que ganhou dois outros, no individual e também por equipes.

A campanha individual de Pombo no Pan-Americano foi marcada pela a reedição da final da última edição da competição. Mais uma vez, o brasileiro precisou derrotar o cubano Magdiel Estrada para subir ao lugar mais alto do pódio. Nas outras eliminatórias, o brasileiro passou por Israel Verdugo (Equador), Everet Desilets (EUA) e Arthur Margelidon (Canadá). Nas lutas por equipes, Pombo venceu rapidamente seus adversários por Ippon e somou pontos para as vitórias brasileiras.

Na comemoração do resultado, ele se mostrou satisfeito com seu desempenho. “É sempre muito bom conquistar títulos. Ganhar duas vezes e fazer parte do time campeão geral é melhor ainda, inesquecível. Estou muito feliz. Essa competição representa muito. Todo o nosso trabalho e esforço foi recompensado.”

Outra atleta do Minas a conquistar o ouro foi Erika Miranda, que acaba de subir uma categoria, de meio-leve para leve. Outras medalhas do time mineiro foram do meio-pesado Luciano Corrêa, e da meio-médio Mariana Silva, que levaram a prata. Ketleyn Quadros, que bubiu de leve para meio-médio, foi eliminada na primeira luta.

As outras seis medalhas de ouro do Brasil foram dos leves Charles Chibana e Rafaela Silva, do meio-médio Victor Penalber, do médio Tiago Camilo e dos pesados Rafael Silva e David Moura.