Mais Esportes

POLO AQUÁTICO

Liderado pelo melhor do mundo, Brasil vence Canadá no polo aquático do Pan de Toronto

Capitão Felipe Perrone é considerado o melhor jogador do mundo

postado em 07/07/2015 21:11

Agência Estado

AFP PHOTO / RAFA RIVAS
Com a força dos "estrangeiros" e comandado pelo capitão Felipe Perrone, considerado o melhor jogador do mundo, o Brasil iniciou com o pé direito sua participação no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O time venceu o Canadá nesta terça-feira por 11 a 9 e agora lidera o Grupo B, pois na outra partida da chave México e Venezuela empataram por 9 a 9.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela nesta quarta-feira, às 21h08 (horário de Brasília). Já o Canadá encara a Venezuela apenas na quinta-feira, logo depois de o Brasil encerrar sua participação na primeira fase contra o México.

Nos últimos meses, o Brasil teve grande evolução graças à chegada do técnico Ratko Rudic e de alguns jogadores que já atuaram por outras seleções mas têm algum parentesco com o Brasil, como o próprio Felipe Perrone, Ives Alonso, Paulo Salemi e Adria Delgado. O caso mais atípico é do croata Josip Vrlic, que não tem parentesco com o Brasil

Apesar de enfrentar o time da casa, o Brasil do experiente técnico Ratko Rudic não tomou conhecimento no primeiro quarto e abriu dois gols de diferença, fechando o período em 4 a 2. No quarto seguinte, o time teve um apagão e acabou sofrendo três gols na sequência. Mas depois a equipe reagiu e fechou com vantagem de um gol a metade do jogo.

No terceiro período, o Brasil se encontrou e fez quatro gols contra apenas um dos donos da casa. A vantagem no marcador deu uma tranquilidade no último quarto para o time, que até relaxou um pouco e deixou o adversário encostar no marcador. Mas após o susto, os brasileiros equilibraram o duelo novamente, souberam se defender, venceram e se isolaram na primeira posição do Grupo B.

Tags: 2015 toronto2015 pan aquático polo