Mais Esportes

OLIMPÍADA

Presidente do COI reitera confiança no Rio 2016, mas cobra agilidade da organização

"Tenho confiança de que desfrutaremos de uma grande Olimpíada", disse Bach

postado em 29/07/2015 09:34

AFP
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, reiterou nesta quarta-feira sua confiança em uma boa realização dos Jogos Olímpicos de 2016, que segundo ele deixarão “um grande legado para o povo do Rio de Janeiro”, cidade que dentro de pouco mais de um ano receberá o maior evento esportivo do mundo. O dirigente ainda falou sobre os avanços nas obras de importantes estruturas, como a Vila Olímpica, porém não deixou de cobrar agilidade à organização da primeira Olimpíada na América do Sul.

O ex-esgrimista concedeu entrevista coletiva após uma reunião do Comitê Executivo do COI em Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde discursou sobre os Jogos de 2016.

“Os Jogos Olímpicos deixarão um grande legado para o povo do Rio de Janeiro. Tenho muita confiança de que desfrutaremos de uma grande Olimpíada de 2016”, ressaltou o alemão, que ainda exaltou os “grandes avanços” realizados na Vila Olímpica e nas instalações desportivas. O dirigente ainda assegurou que “o transporte público estará pronto a tempo”.

Medalha de ouro nos Jogos de 1976, em Montreal, Thomas Bach voltou a demonstrar confiança ao dizer que o comitê organizador “está se preparando bem”, mas advertiu: “Não há tempo para perder”.

O integrante supremo do COI viajará ao Rio de Janeiro no próximo dia 5 de agosto para os eventos que celebrarão o tempo de um ano para o início dos Jogos Olímpicos.