Mais Esportes

POLO AQUÁTICO

Seleção Feminina de Polo Aquático sofre derrota para Itália, mas avança às oitavas em Kazan

Apesar de revés por 15 a 6, brasileiras se classificaram para enfrentar a China

postado em 30/07/2015 17:55 / atualizado em 30/07/2015 19:31

Satiro Sodre/SSPress
A Seleção Feminina de Polo Aquático foi derrotada pela Itália na última partida da fase classificatória do Mundial de Kazan. Com o placar foi de 15 a 6 para as italianas (3:0, 5:1, 3:3 e 4:2), o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo C e agora se prepara para enfrentar a China nas oitavas de final do torneio.

Treinadas pelo brasileiro Ricardo Azevedo, as chinesas chegam para o confronto após empatarem com a Rússia por 9 a 9. De acordo com o técnico, a seleção rival promete brigar por uma disputa equilibrada, principalmente por se tratar de uma equipe nova.

“Eu sou brasileiro e amo meu país. Mas sou profissional e aqui estou defendendo a China. Sei que o Brasil tem um time novo como o meu, e teve que trocar duas jogadoras na véspera do Mundial. Sei o quanto a Marina Canetti faz falta porque foi minha atleta em Long Beach. Mesmo assim, eu espero um jogo equilibrado. Até porque as equipes se conhecem da Liga Mundial”, disse Ricardo Azevedo.

Já o auxiliar técnico da equipe brasileira, Roberto Chappini, alerta para a evolução das adversárias na competição. “Se o Brasil tivesse que escolher um adversário seria a China. Mas as chinesas deram um salto grande do último mês para o Mundial. É um time que ficou um mês na Europa e evoluiu em todos os fundamentos. Venceu a Hungria e empatou com a Rússia. O Brasil precisa iniciar bem o jogo para não deixar o adversário escapar no placar. Isto nos atrapalhou contra a Itália e os Estados Unidos”, observou.

Para o confronto, a capitã Marina Zablith aposta no bom retrospecto brasileiro diante das chinesas. “Sempre o duelo é equilibrado. A China é uma equipe emocional como a nossa. E sente quando a situação se complica. Por isso, temos que manter o placar sempre apertado. Não deixar que elas tenham tranquilidade”, afirmou.

A partida entre Brasil e China será disputada no sábado, às 14h10 (de Brasília). Já a equipe masculina terá um duelo contra o Canadá, nesta sexta-feira, no mesmo horário.

Tags: kazan mundial polo aquático