Mais Esportes

ATLETISMO

Fabiana Murer fica com a medalha de prata na etapa da Liga Diamante de Zurique, na Suíça

Ouro ficou nas mãos da grega Nikoleta Kiriakopoulou

postado em 03/09/2015 23:29 / atualizado em 03/09/2015 23:34

Divulgação/COB
A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante. Vice-campeã mundial do salto com vara, a atleta conseguiu a marca de 4,72m e dividiu a segunda colocação com a cubana Yarisley Silva, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O circuito é o mais importante dentre os promovidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo. O ouro ficou nas mãos da grega Nikoleta Kiriakopoulou, que saltou 4,77.

Fabiana iniciou a sequência com o sarrafo a 4,47m, assim como as outras medalhistas. Quando chegou à marca de 4,67m não conseguiu validar, pedindo para que subisse até 4,72m. O primeiro salto – a 4,77m – teve falha da brasileira, que em seguida conseguiu 4,82m.

“Foi uma prova muito legal. Todas as meninas já estavam um pouco cansadas, porque depois de uma grande competição é sempre duro saltar, criar energia, mas aos poucos fomos nos achando na prova. Eu sabia que teria de ganhar. Embora o título da Diamond League não fosse uma prioridade no ano, já que eu tinha a chance, queria aproveitá-la. Passei algumas alturas, sempre tentando estar em primeiro para tentar ganhar. Saio da competição bem contente, porque foi um espetáculo bonito para as pessoas, com bons saltos”, afirmou a saltadora após a prova.

“Quem acompanhou a Diamond League sabia da disputa: a Fabiana teria de ganhar e a Nikoleta teria de ficar em terceiro. A prova começou com chuva, o aquecimento foi difícil. A prova foi muito disputada, com as atletas se revezando em primeiro. Mas a Nikoleta foi forte. A competitividade no atletismo está muito alta, tanto que a Fabiana ganhou em Zurique no ano passado com 4,72 m”, disse o técnico Elson Miranda.