Mais Esportes

NATAÇÃO

De olho no Rio 2016, Ana Marcela, tricampeã mundial, busca o tetra da Copa do Mundo na Ásia

Aos 23 anos, brasileria ocupa terceira colocação geral da Copa do Mundo

postado em 07/10/2015 14:20

Divulgação
Tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, a brasileira Ana Marcela Cunha não pensa em outra coisa senão terminar a temporada 2015 com medalhas e, claro, nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta de 23 anos já está na Ásia para brigar pelo tetracampeonato nas duas últimas etapas da Copa do Mundo. A primeira ocorrerá em Chunan, na China, no próximo domingo, e a segunda em Hong Kong, no dia 17.

Atualmente na terceira colocação geral da Copa do Mundo, a baiana participou de apenas duas etapas da competição e ainda obteve sucesso: foi ouro na Hungria e prata em Cozumel. No Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, ela levou o bronze na prova dos 10km e conseguiu a vaga olímpica, além de ter conquistado o primeiro lugar nos 25km e a segunda posição por equipes nos 5km, somando mais pontos para o ranking.

“Quero terminar bem o ano, serão duas provas com presença de fortes concorrentes, pretendo ampliar minha série de pódios internacionais”, disse Ana Marcela, que soma 14 pódios consecutivos, dez em etapas da Copa do Mundo, três no Mundial de Kazan e um no evento teste.

Depois disso, Ana Marcela voltará suas atenções para o Rio 2016. A nadadora já confirmou sua saída do Sesi-SP para 31 de outubro e utilizará o restante do ano para competir em duas provas em Salvador. A ideia da atleta é começar o ano que vem já tendo feito parceria com outro clube e manter sua equipe multidisciplinar com liberdade para escolher locais de treinos, seja dentro do País ou no exterior.

“Quero minha equipe unida e com foco total nos Jogos Olímpicos de 2016. Temos um longo caminho até lá e vamos fazer o nosso melhor para buscar esta medalha”, garantiu a principal atleta brasileira das Maratonas Aquáticas.

Tags: copa natacao rio2016