Mais Esportes

BASQUETE

Cristiano Felício marca sete pontos e ajuda Chicago Bulls a bater Wolves na pré-temporada

Após deixar o Flamengo, brasileiro faz sua primeira temporada nos Estados Unidos

postado em 11/10/2015 17:08

Bart Young/AFP
A cada exibição na pré-temporada da NBA, Cristiano Felício se sobressai um pouco mais e agrada a comissão técnica do Chicago Bulls. No sábado, o pivô mineiro exibiu seu melhor desempenho na liga norte-americana: atuou por 12 minutos, anotou sete pontos, recuperou três rebotes e deu duas assistências para auxiliar o time na vitória por 114 a 105 sobre o Minnesota Timberwolves.

Chicago começou o jogo de maneira avassaladora e abriu 34 a 16 logo no primeiro quarto. Minnessota esboçou uma reação e diminuiu a diferença para dez pontos (65 a 55). Na volta do intervalo, os Bulls voltaram a controlar o jogo e venceram o terceiro período por uma bola (89 a 77). Sem diminuir o ritmo, a franquia de Felício administrou o resultado para confirmar o triunfo por 112 a 94.

Foi o terceiro duelo da franquia de Illinois na pré-temporada 2015/16. O time comandado por Fred Hoiberg superou o Milwaukee Bucks na estreia (105 a 95) – Felício zerou nos pontos, mas anotou quatro rebotes, uma assistência e dois roubos de bola em 10min45s jogados. Na sequência, os Bulls caíram para o Denver Nuggets (112 a 94), em duelo marcado por três pontos e quatro rebotes do brasileiro em 9min43s.

O cestinha dos Bulls foi o ala-armador E’Twaun Moore, dono de 18 pontos, dois rebotes e cinco assistências. O ala Doug McDermott contribuiu com 16 pontos e dois rebotes, enquanto os alas-pivô Bobby Portis e o montenegrino Nikola Mirotic recuperaram oito rebotes cada. Titular, Pau Gasol foi abaixo da média, e anotou apenas oito pontos e quatro rebotes.

Do lado perdedor, o destaque foi o armador Tyus Jones, que beirou o duplo-duplo com 18 pontos e nove rebotes. Primeira escola do draft 2015, o pivô Karl-Anthony Towns anotou 13 pontos, mesmo número do reserva Gorgui Dieng. O ala-armador Shabazz Muhammad contribuiu com 12 pontos, enquanto Andrew Wiggins fez apenas nove.

O próximo compromisso dos Bulls será na segunda-feira, quando recebe o New Orleans Pelicans. Já os Timberwolves, que perderam para o Oklahoma City Thunder (122 a 99) na estreia, voltam à quadra na segunda para buscar a primeira vitória contra o Toronto Raptors, dos brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo.

Confira os resultados de sábado pela pré-temporada da NBA:


Brooklyn Nets 95 x 97 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 114 x 105 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 117 x 88 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 90 x 94 Sacramento Kings

Tags: felicio nba bulls wolves