Mais Esportes

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Com gols de Falcão e 'milagres' de Tiago, Sorocaba vence gaúchos pela ida das semifinais

Time paulista goleou Carlos Barbosa por 3 a 0 nesta sexta-feira, em Sorocaba

postado em 30/10/2015 21:55

Facebook/Sorocaba
O jogo de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal, nesta sexta-feira, teve vitória do Sorocaba sobre o Carlos Barbosa por 3 a 0, em Sorocaba. Falcão, que havia sido desfalque na última partida do time paulista, foi autor de dois dos gols da vitória, garantindo a vantagem do atual campeão da competição para a partida de volta.

Na outra partida da semifinal, Orlândia e Corinthians disputam a vaga na decisão. Enquanto o Brasil Kirin defende o título brasileiro, a equipe gaúcha ainda configura como a maior vencedora da história da LNF, com quatro conquistas.

Durante a partida, o Carlos Barbosa teve uma postura mais ofensiva que os anfitriões. Apesar das muitas tentativas, o goleiro Tiago mostrou boa forma e operou verdadeiros milagres em quadra, salvando sua equipe das investidas apresentadas pela equipe gaúcha. O Brasil Kirin, por outro lado, teve bons momentos e soube aproveitar melhor suas chances. Falcão abriu o placar no primeiro tempo e arrematou a vitória no último minuto da segunda etapa, logo após Rodrigo ter ampliado o placar para os anfitriões.

Falcão retorna e segura vantagem no primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Tiago recebeu um drible e foi ao chão, mas levantou a tempo de realizar uma grande defesa e bloquear a primeira tentativa do Carlos Barbosa. Na sequência, os paulistas avançaram e, com Rodrigo livre, arriscaram um chute em cima do goleiro rival. O arqueiro do Sorocaba, por sua vez, confirmou a grande fase ao tirar uma bomba de Zico e segurar o placar em 0 a 0 a nove minutos do intervalo.

Com boas oportunidades de contra-ataque o Carlos Barbosa teve outra chance com Pito, que, na cara do gol, só não anotou o seu pela operação de um verdadeiro milagre por parte de Tiago.

O Sorocaba abriu o placar a poucos minutos do fim do primeiro tempo. Falcão dá um chute rasteiro e balança as redes a favor do time paulista. No último lance, a equipe quase ampliou a vantagem ao encontrar o goleiro Gian fora da meta, mas desperdiçou a chance e mandou a bola para fora.

Tiago brilha, Rodrigo amplia e Falcão arremata vitória

Na volta do intervalo, Felipe Mello errou um passe e bola ficou nos pés de Pito, mas Tiago defendeu bem mais uma vez e segurou a vantagem do Sorocaba. O goleiro realizou uma sequência de boas jogadas, bloqueando lances seguidos de Marlon e Pito. Nas tentativas da equipe paulista, Foglia ainda arriscou um chute por baixo, mas Gian defendeu.

A menos de cinco minutos do fim da partida, em cobrança de falta, a bola saiu por cima da barreira e Rodrigo mandou a bola em cheio na trave, errando a mira por pouco. A defesa do Sorocaba apresentou uma formação mais fechada nos últimos minutos, tentando evitar qualquer tentativa do Carlos Barbosa. Mas os gaúchos, que haviam apostado em Murilo como goleiro linha durante a reta final, viram Rodrigo aproveitar uma sobra para ampliar o placar da vitória do Sorocaba.

A equipe visitante teve pouco tempo para lamentar, já que logo na sequência Falcão encontrou o gol livre e marcou o segundo, fechando o resultado em 3 a 0 para o Brasil Kirin.

Tags: futsal Falcão Sorocaba Carlos Barbosa