Mais Esportes

TÊNIS

Andy e Jamie Murray derrotam belgas e assumem vantagem na final da Copa Davis

Irmãos britânicos tiveram uma boa atuação contra a dupla belga

postado em 28/11/2015 15:45

Gazeta Press

PHILIPPE HUGUEN / AFP
A vitória de Andy e Jamie Murray sobre os belgas David Goffin e Steve Darcis por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2, deixou a Inglaterra à frente no placar da final da Copa Davis. Em partida muito disputada na tarde deste sábado, os britânicos estão a apenas uma vitória de levar o título do torneio, realizado em Ghent, na Bélgica.

Empatados no confronto até a tarde deste sábado, o torneio teve vitória de David Goffin sobre Kyle Edmund por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/0. Já Andy Murray venceu Ruben Bemelmans por 3 a 0 (6/3, 6/2 e 7/5).

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duplas. Mantendo uma pequena margem de erro e não oferecendo muitas chances aos adversários, tanto os britânicos quanto os belgas acabavam confirmando seus serviços. No entanto, Andy e Jamie Murray conseguiram uma importante quebra para adquirir a vantagem mínima e fechar a primeira parcial em 6/4.

O segundo set começou com uma postura ainda mais agressiva da dupla belga. Contando com o apoio da torcida e precisando igualar a partida, Goffin e Darcis quebraram o saque dos britânicos logo no primeiro serviço dos adversários. Os belgas continuaram com o mesmo ritmo para conquistar a segunda parcial por 6/4 e deixar tudo igual.

No terceiro set as duplas continuaram a fazer um jogo intenso e equilibrado. No quarto game, porém, Jamie e Andy Murray conseguiram uma importante quebra de saque para igualar a parcial, que iniciou com a vantagem dos belgas após uma conversão. Cada dupla conseguiu mais uma quebra e o confronto continuou equivalente. Por fim, os britânicos saíram na vantagem com outra conversão, fechando a parcial em 6/3.

A virada de Jamie e Andy levou a partida para a disputa do quarto set. Os britânicos conseguiram uma quebra no terceiro game a assumiram a vantagem em quadra. A parcial seguinte foi disputada ponto a ponto, com as duplas brigando para levar o game. Pouco depois, os Murray abriram ainda mais a dianteira nos marcadores ao converterem outro serviço, ficando com 5/2. A dupla fechou o set em 6/2 e derrotou os belgas, ficando à frente no placar geral.

Tags: copa davis jaime andy murray