Mais Esportes

FUSTAL

Carlos Barbosa goleia Orlândia conquista o pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal

Clube gaúcho teve uma grande atuação na finalíssima contra paulistas

postado em 29/11/2015 16:01 / atualizado em 29/11/2015 16:10

Divulgação/Orlândia
O Carlos Barbosa se tornou o maior campeão da história da Liga Nacional de Futsal neste domingo. A equipe gaúcha, que não vencia o campeonato desde 2009, levou o título após vencer o Orlândia por 5 a 1, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. Na ida, já haviam derrotado o Intelli, de virada, por 5 a 3.

Brigando por um empate sem gols, o ACBF fez uma grande partida para quase 8 mil pessoas, garantindo o pentacampeonato do torneio. Já o Orlândia ficou com o vice pelo segundo ano consecutivo.

O jogo –
Atacando desde o início, o Carlos Barbosa tentou segurar o sistema ofensivo do Orlândia para impedir a equipe de anotar gols. Os rivais ainda arriscaram algumas tentativas, que assustaram o goleiro Gian.

Zico acertou uma cotovelada em Felipe e recebeu o vermelho pelo lance. Com um a menos por dois minutos, o time gaúcho ficou acuado diante da pressão dos visitantes. Pouco depois, o primeiro gol da partida saiu pelo lado do Carlos Barbosa. Deivid chegou no ataque e foi bloqueado por Pito; o jogador avançou, driblou Cabreúva e anotou para o time anfitrião.

Seguindo com a pressão, o Carlos Barbosa ganhou outra oportunidade: a bola pegou no braço de Douglas, na área, e um pênalti foi marcado a favor dos gaúchos. Carlos defendeu a cobrança, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que o goleiro havia dado dois passos para frente. Assim, Murilo bateu rasteiro e garantiu o segundo gol.

O primeiro tempo terminou com a vantagem dos gaúchos por 2 a 0. Na volta do intervalo, o pivô Pito já iniciou a partida fazendo gol de bicicleta para o Carlos Barbosa. A menos de 17 minutos do fim, o time dominava completamente o estilo de jogo no Centro Municipal de Eventos. Pouco depois foi a vez de Grilo ampliar o placar; o jogador aproveitou um erro de Mateus e acertou no ângulo, passando reto por David.

Sem abrir espaço para o Orlândia se recuperar, Bruno aproveitou o goleiro-linha rival e avançou em direção ao gol aberto, anotando o quinto. O Intelli ainda descontou, a menos de dez minutos do fim, com Dieguinho. Sem conseguir reverter o placar, no entanto, deixou os títulos na mão do Carlos Barbosa.

Tags: futsal orlandia carlos barbosa