Mais Esportes

ATLETISMO

Fabiana Murer faz sua melhor marca no ano e leva medalha de prata em Potsdam, na Alemanha

Ouro ficou com a suíça Nicole Buchler, e o bronze foi para Jirina Ptacnikova

postado em 06/02/2016 17:05 / atualizado em 06/02/2016 17:11

Franck Fife/AFP
Principal atleta brasileira no salto com vara, Fabiana Murer conquistou a primeira medalha em 2016. Ela levou a prata, no Meeting Internacional de Stabhochsprung, em Potsdam, na Alemanha. O ouro ficou com a suíça Nicole Buchler, e o bronze foi para a tcheca Jirina Ptacnikova.

Murer, que fazia a estreia em competições indoor na temporada, alcançou a marca de 4,61m, cinco centímetros abaixo de Buchler. Mesmo assim, a atleta mostrou evolução em relação à sua primeira competição no ano, em São Caetano do Sul, quando havia saltado 4,50m.

A brasileira volta a competir na próxima terça-feira, quando participará do Meeting de Eaubonne, na França.

Brasileiro leva a prata na Polônia

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de prata, também no salto com vara, na Pedro’s Cup, competição bianual disputada na Polônia. O atleta conseguiu a marca de 5,67m, e dividiu a medalha de prata com o tcheco Michal Balner, que alcançou a mesma altura. O ouro foi para o polonês Piotr Lisek, que também atingiu o valor de 5,67m, mas, pelos critérios de desempate, ficou em 1º lugar.

Thiago é o recordista sul-americano no salto com vara, tanto nas competições indoor, como também ao ar livre, tendo atingido 5,73m, e 5,92m, respectivamente. O atleta treina na Itália, e vem se preparando para tentar a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Antes, participará do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, de 18 a 20 de março, em Portland, nos Estados Unidos.