Mais Esportes

CIRCUITO MUNDIAL DE SURF

Australiana líder do ranking da WSL é eliminada por convidada na primeira rodada em Fiji

Tyler Wright caiu diante de Bethany Hamilton, que está fazendo história no evento

postado em 30/05/2016 12:08

Kelly Cestari/WSL
A atual líder do ranking mundial da World Surf League (WSL) foi eliminada na primeira rodada da Etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surf. Nas ondas da pequena ilha, a australiana Tyler Wright foi eliminada pela havaiana Bethany Hamilton, convidada que faz história no evento.

Após perderem a primeira rodada, Wright e Hamilton se enfrentaram na repescagem e a havaiana levou a melhor, conquistando a melhor nota da competição até então, um 9. Na pontuação total, Bethany ficou com 16.10 contra 14.90 da líder do ranking.

Na terceira rodada, a havaiana fez excelente prova e eliminou outras duas pedreiras nas ondas de Fiji: a duas vezes campeã do mundo, Stephanie Gilmore, e a francesa Johanne Defay, sexta e sétima colocadas no ranking da WSL, respectivamente.

Após encerrar a vitoriosa campanha de Tyler (três vitórias nas quatro primeiras etapas de 2016) Bethany, que perdeu um braço em um ataque de tubarão quando tinha 13 anos, agora enfrentará a australiana Nikki Van Dijk, 13ª colocada do ranking, nas quartas de final.

Número dois do mundo, a estadunidense Courtney Conlogue continua na competição e poderá assumir a liderança do Circuito. Nas quartas, a surfista enfrenta Johanne Defay. As competições da Fiji Pro voltam nesta terça-feira.