Mais Esportes

MUNDIAL DE FUTSAL

Rússia vence Irã, algoz do Brasil, e chega pela primeira vez à final do Mundial de Futsal

Russos ganham por 4 a 3 na semifinal e esperam adversário na decisão

postado em 27/09/2016 23:27

AFP Photo
A Rússia carimbou na noite desta terça-feira sua presença inédita na final da Copa do Mundo de Futsal, na Colômbia. A vaga foi conquistada com uma vitória por 4 a 3 sobre o Irã, algoz do Brasil nas oitavas de final, em Medellín.

O jogo, que colocava frente a frente duas equipes que jamais haviam chegado a uma final de Mundial, foi emocionante do início ao fim. Os russos saíram na frente aos 13 minutos de jogo, com Lyskov, mas sofreram o empate três minutos depois, quando Esmaeilpour balançou a rede.

Com dois minutos de segundo tempo, a Rússia voltou a ter vantagem, com gol marcado por Abramov. Mas os iranianos não seriam uma presa fácil: aos 29, Hassan Zadeh voltou a empatar. Os russos responderam imediatamente, no lance seguinte, com Shayakhmetov, e praticamente decretaram a classificação com Chiskala, no último minuto, quando o Irã já estava todo lançado ao ataque. Os asiáticos ainda tiveram tempo de descontar com Javid a 11 segundos do fim, mas a reação parou por aí.

A adversário da Rússia sairá do confronto entre Argentina e Portugal, que será às 21h (de Brasília) desta quarta-feira. O duelo também coloca frente a frente duas seleções que jamais chegaram a uma decisão de Copa do Mundo.

Tags: mundial futsal colômbia rússia irã final Copa do Mundo de Futsal