Mais Esportes

MUNDIAL DE PISCINA CURTA

Atual campeão, Felipe França vai à final nos 100m peito; Léo de Deus termina em quinto

Medalhista de ouro na prova em 2014 fica em primeiro na fase classificatória

postado em 06/12/2016 23:29

Satiro Sodré/ SSPress
Depois de cair na água no começo da tarde desta terça-feira, Felipe França voltou à piscina do Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, e se garantiu na final dos 100m peito. Pela disputa da semi, prova na qual foi medalhista de ouro no mundial de Doha 2014, o brasileiro terminou na primeira colocação da classificatória, com 56s99.

“Ficou muito feliz, agora é se preparar para a final”, declarou França, em entrevista à SporTV. “O ano que a gente teve não foi fácil. Porque a gente treinou muito e a gente tem que descansar o corpo e a mente”, completou.

Classificado para a semi com exatamente o mesmo tempo do compatriota e xará, Felipe Lima disputou o outro lado da semifinal e acabou fincando de fora da decisão. Ele terminou com o sexto tempo da chave (décimo da classificação geral), fechando a semifinal com 57s71.

Léo de Deus termina em quinto nos 200m borboleta

Outro representante do Brasil que também voltou às águas pela segunda vez nesta terça foi Leonardo de Deus. O nadador de 25 anos, no entanto, disputou a final do 200m borboleta e não conseguiu conquistar um lugar no pódio: ficou no quinto lugar, com 1min52s65.

“Estou muito satisfeito, ainda mais por ser a última prova do ano. Fiz um tempo melhor que o da classificatória”, declarou Léo, em entrevista à SporTV.

O medalhista de ouro da prova não foi nenhuma surpresa e o sul-africano Chad Le Clos foi o mais rápido da noite com 1min48s76. A fera dos mundiais chegou ao seu terceiro título seguido nos 200m borboleta em piscina curta, prova em que ainda desbancou Michael Phelps nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Manuella Lyrio termina em oitavo nos 200m livre

Quem também disputou uma final nesta terça foi Manuella Lyrio, que pulou na água pela final dos 200m livres e acabou não se saindo tão bem, terminando no último lugar. Com o tempo de 1min55s51, a brasileira fechou a prova na 8ª colocação.

A vencedora e medalhista de ouro da prova foi a italiana Frederica Pellegrini. Com direito a uma recuperação impressionante no final, ela garantiu o local mais alto do pódio com 1min51s73.

Tags: windsor natação mundial de piscina curta felipe frança léo de deus 100m peito