Mais Esportes

ATLETISMO

Brasileiros ficam muito próximos de garantir vaga no Mundial de atletismo

Mundial será em Londres, em agosto, e vários brasileiros estão perto de vagas

postado em 26/06/2017 15:16 / atualizado em 26/06/2017 15:19

Divulgação/CBAt
O incrível resultado brasileiro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que terminou neste domingo em Assunção, no Paraguai, colocou diversos atletas do país muito próximos ao Campeonato Mundial de Londres, que acontece em agosto. Agora, os 17 medalhistas de ouro no continental precisam apenas se colocar entre os 40 primeiros do Ranking Olímpico da IAAF até o dia 23 de julho para garantir seus lugares no Mundial.

Já estão classificados para o campeonato em Londres os seguintes atletas: Vitoria Rosa nos 100m e 200m, Geisa Coutinho nos 400m, Núbia Aparecida Soares no salto triplo, Andressa de Oliveira Morais, no arremesso de disco, Geisa Arcanjo no arremesso de peso, Darlan Romani no arremesso de peso e Wagner Domingos no arremesso de martelo.

Nos revezamentos, diversas equipes brasileiras também estão garantidas no Mundial. O 4×100 metros feminino, com Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitoria Rosa e Rosangela Santos, o 4×400 metros, também feminino, com Jailma Lima, Jessia Roberti, Jessica dos Santos e Geisa Couutinho, além do 4×100 masculino, com Flavio Gustavo Barbosa, Alexander Russo, Bruno Lins e Felipe Bardi, também conquistaram marcas dentro do Ranking Mundial.

Dos campeões, quem não teve sua marca válida para o Mundial foram: Eduardo dos Santos de Deus (110 metros com barreira), Fabiana dos Santos Moraes (100 metros com barreira), Paulo Sergio de Oliveira (salto em distância), Mariana Grasiely Marcelino (arremesso de martelo), Eliane Martins (salto em distância), Tamara Alexandrino (heptatlo) e Jefferson de Carvalho Santos (decatlo), que não teve sua marca homologada por ter tido a ajuda do forte vento em Assunção.

Tags: atletismo atletismo