Mais Esportes

CORRUPÇÃO

Coaracy Nunes e três ex-dirigentes da CBDA recebem habeas corpus

Ex-presidente da CBDA poderá deixar a prisão após decisão do TRF

postado em 27/06/2017 21:27 / atualizado em 27/06/2017 21:33

Divulgação/CBDA
Nesta terça-feira, após sessão no Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3), ficou determinado que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, e mais três membros da entidade poderão deixar a prisão.

Após ordem de habeas corpus, Coaracy, Sérgio Alvarenga (diretor financeiro), Ricardo Moura (secretário executivo) e Ricardo Cabral (coordenador técnico de polo aquático), que foram presos no início de abril, poderão se defender em liberdade. As informações foram confirmadas pelo advogado dos ex-membros da CBDA, Mauro Tsé.

A liberdade, porém, é condicional. Isso porque os quatro terão que cumprir uma série de exigências, como não ir à sede da CBDA, não participar de torneios, não ter contato com as testemunhas ou com empresas que fazem parte da denúncia, entre outras especificações.

A soltura dos acusados deve acontecer nesta quarta-feira, já que faltam apenas os trâmites de burocracia para que o processo seja concluído. Eles não terão que cumprir prisão domiciliar.

Os quatro dirigentes foram presos no início de abril, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Águas Claras. Todos foram acusados de envolvimento no desvio de verbas públicas repassadas à CBDA.

O mandato de Coaracy Nunes na presidência da CBDA se encerrou em março. Recentemente, após eleições, Miguel Carlos Cagnoni foi eleito como novo chefe do órgão.

Tags: coaracy nunes habeas corpus dirigente cbda ex-presidente