Mais Esportes

HIPISMO

Morre Baloubet Du Rouet, cavalo do ouro olímpico de Rodrigo Pessoa

Cavalo refugou em Sydney e se redimiu ao vencer nos Jogos de Atenas

postado em 18/08/2017 23:29

AFP PHOTO FABRICE COFFRINI
Baloubet Du Rouet, o cavalo mais icônico do hipismo brasileiro, morreu neste mês de agosto. O animal, que era montado por Rodrigo Pessoa, foi marcado por refugar três vezes nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e acabar com as chances do Brasil de conquistar uma medalha na prova individual. Apesar disso, ele alcançou a redenção ao conquistar o ouro com Rodrigo quatro anos mais tarde em Atenas'2004.

“Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor”, escreveu o cavaleiro brasileiro.

De acordo com informações divulgadas, nesta sexta, no site oficial de Baloubet, o cavalo morreu aos 28 anos no último dia 7 de agosto por motivos naturais, onde ele vivia desde 2010. Apesar de estar aposentado, os filhos do animal continuam fazendo sucesso em competições de hipismo.

Baloubet Du Rouet também conquistou dois bronzes olímpicos por equipe e três outros mundiais, sendo o único conjunto cavaleiro e cavalo a conseguir tal feito junto.

Tags: Rodrigo Pessoa Baloubet Du Rouet hipsimo