Flamengo

MERCADO

Sem Juan, Flamengo corre contra o tempo para contratar zagueiro Sidnei, do Benfica

Revelado no Inter, defensor de 22 anos também desperta interesse do Real Zaragoza-ESP

postado em 19/07/2012 16:15 / atualizado em 19/07/2012 16:29

AFP PHOTO/Francisco Leong
Depois de fracassar na negociação pelo zagueiro Juan, novo reforço do Inter, o Flamengo aposta na contratação de outro brasileiro que atua fora do país: Sidnei, revelado na base do Colorado e que defende o Benfica desde 2008. O único empecilho da equipe carioca para trazer o defensor é o curto prazo de dois dias até o encerramento da janela de transferências internacionais.

Exposta após as declarações de Juan de que o acordo por sua contratação não foi bem conduzido, a diretoria de futebol do Flamengo mudou o foco para Sidnei, de 22 anos, que ficou a última temporada emprestado aos turcos do Besiktas. Além de Zinho, que ainda não comenta a negociação, representantes do Real Zaragoza, da Espanha, miram a contratação do zagueiro.

Técnico da equipe que escapou do rebaixamento nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, Manolo Jiménez dava o acordo com Sidnei praticamente como certo, mas o interesse em voltar ao Brasil teria seduzido o zagueiro, atraído também pelo poderio econômico do futebol nacional: “O Brasil está na moda por causa da Copa do Mundo, mas a Espanha também, pelas conquistas da seleção. Acho que ele vai acabar aceitando jogar no Zaragoza”.

Negueba –
Buscando o acerto com o zagueiro Sidnei, o Flamengo está perto de liberar o meia-atacante Negueba, que não tem recebido oportunidades na equipe de Joel Santana. Dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, além do lanterna Atlético-GO, demonstraram interesse na contratação da promessa rubro-negra.