Flamengo

NOVO TREINADOR

Após a demissão de Joel, Zinho quer anunciar novo técnico do Fla nesta terça

Nome mais cotado para assumir o Flamengo é o de Dorival Júnior, ex-Internacional

postado em 23/07/2012 18:18

Após anunciar a saída do técnico Joel Santana na manhã desta segunda-feira, o Flamengo tenta acertar com um novo comandante rapidamente. Zinho, ex-jogador e atual diretor de futebol do clube, evitou falar em nomes para não gerar expectativa ou atrapalhar as negociações, mas sonha anunciar ainda nesta terça o escolhido para o cargo.

"Não vou conseguir hoje (segunda). Vou tentar fechar até amanhã (terça-feira). Quero anunciar antes do jogo na quinta-feira. Não vou falar de nomes. Só quando for oficial", avisou Zinho.

Na última semana, Dorival Júnior, agora um dos principais cotados a assumir o Rubro-negro com a saída de Joel, foi demitido do Internacional e o diretor do clube gaúcho, o também ex-jogador Fernandão, assumiu o comando técnico. No time da Gávea, porém, esta não é uma possibilidade que Zinho cogita.

“Eticamente, nem pensar. Não há chance. Se eu sou diretor, vou continuar assim, também por respeito a quem estava aqui antes. Não acho nada correto”, acrescentou o dirigente, antes de traçar o perfil que busca em seu novo comandante.

“Quero um treinador com o meu perfil. Vou buscar um treinador que seja moderno, que trabalhe com profissionalismo e sinceridade. Precisa saber trabalhar com o elenco mesclado, com jogadores mais jovens e mais experientes. Quero um grupo solto, mas comprometido. E alguém com a postura para fazer o Flamengo vencer”, acrescentou.

Sem total apoio da torcida e da diretoria, Joel Santana viu a situação ficar insustentável após a derrota deste domingo, frente ao Cruzeiro. Com o novo revés, a diretoria decidiu acertar a saída do treinador, que assumiu o clube depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, em fevereiro. O rodado comandante, porém, pouco conseguiu nesta passagem pelo Flamengo e, sem títulos, deixou a equipe na 10ª colocação do Brasileiro, com 15 pontos, a seis do G-4.