Flamengo

Dorival diz que Flamengo precisa recuperar confiança

Com a derrota para o São Paulo, o Flamengo está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro

postado em 30/07/2012 14:18

O técnico Dorival Júnior avaliou que o Flamengo passa por um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro e precisa recuperar a confiança para reagir na competição. Após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador declarou que o time está abatido, mas precisa ter hombridade para reagir. Ele também comemorou ter uma semana para preparar o time para o próximo compromisso.

"Agora é natural que exista uma pressão. Nosso horizonte neste momento é primeiro uma recuperação da confiança e do equilíbrio de uma equipe que está abatida pelo momento vivido, pelas circunstâncias apresentadas e por toda esta situação. Mas nós temos que ter toda hombridade e trabalharmos com muito mais intensidade porque eu acho que coisas boas podem vir a acontecer. Temos esta semana inteira de trabalho pela frente para que iniciemos um novo momento dentro da equipe", disse.

Dorival evitou individualizar críticas após a desastrosa derrota para o São Paulo e reconheceu que o Flamengo precisará corrigir vários erros nesta semana. "Nós temos que ter consciência de que muita coisa tem que melhorar. Jogar a responsabilidade em cima de um ou dois companheiros é muito simples e isso não se faz, em momento nenhum. Acho que essa dignidade da equipe inteira assumir e acima de tudo saber que tem que dar muito mais para que nos recuperemos tem que estar acima de qualquer outra situação. Temos que ter muito trabalho pela frente, tranquilidade, equilíbrio, paciência e muita dedicação para que revertamos aí este quadro", afirmou.

Apesar da goleada, Dorival defendeu que o Flamengo equilibrou o confronto com o São Paulo em alguns momentos e considerou o placar final muito dilatado. "Era uma partida que estava equilibrada e no nosso melhor momento no primeiro tempo acabamos tomando o gol. O segundo gol saiu em uma jogada de bola parada, numa falha de marcação coletiva, posteriormente, na volta para o segundo tempo, melhoramos um pouco nosso posicionamento em campo mas mesmo assim insuficiente para que pudéssemos desfazer o placar. E tomamos mais dois gols em outro momento em que o jogo novamente se equilibrava", comentou.

Com a derrota para o São Paulo, o Flamengo está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. A equipe volta a entrar em campo no sábado, no Engenhão, para enfrentar o Atlético Mineiro pela 13ª rodada do torneio.